Dois discos fenomenais que adoro compartilham de várias similaridades. O nome, é praticamente o mesmo: Dirt e Dirty (com pequena variação na semântica). O ano de lançamento é o mesmo: 1992. O grande impacto que causa ao se ouvir também é o mesmo, embora de maneira diversa.
Dirt, do Alice in Chains é fantasticamente perturbador. Uma tristeza sem fim. A faixa título que o diga, é puro desprezo. Desse disco sairam algumas das melhores canções da banca, como Would?, Down In A Hole, Junkhead e, claro, Dirt.
Por outro lado, Dirty é foda. Um dos primeiros discos do Sonic Youth que ouvi e tive (embora tenham me roubado). É igualmente contagiante. Não é a toa que Kurt Cobain idolatrava os caras. Basta ouvir esse disco pra saber como o Nirvana tem claras influências da banda. Sugar Kane, 100%, Drunken Butterfly, Wish Fulfillment, Youth Against Facism estão entre as minhas prediletas. Recentemente me caiu a ficha em baixar esse disco. Achei a edição deluxe por torrent. Ô tristeza, só 20 músicas a mais.
Fica registrada a dica.
sexta-feira, maio 20, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário